Biografia



Christina Maria Aguilera (nascido em 18 dezembro, 1980) é uma cantora e compositora americana. Ela assinou contrato com a RCA Records depois de gravar "Reflection" para o filme Mulan. Ela ganhou notoriedade após seu álbum de estréia, Christina Aguilera (1999), que foi um sucesso crítico e comercial.


Após a despedida de sua gestão, Aguilera assumiu o controle criativo sobre o seu segundo álbum Stripped (2002), que recebeu críticas mistas e vendas de produtos fabricados substancial. A imagem abertamente sexual Aguilera exibido durante a promoção do álbum tornou-se objecto de intensas críticas e ao ridículo. O segundo single, "Beautiful" foi sucesso comercial e sustentado das vendas do álbum.


Aguilera álbum de estúdio do terceiro Back to Basics (2006) incluiu elementos de soul, jazz e blues. Principalmente produzido por DJ Premier, que foi lançado às fortes vendas e recepção crítica positiva. Além de ser conhecida por sua habilidade vocal, musicalmente, ela inclui temas de lidar com o escrutínio público, a sua infância e empoderamento feminino. trabalho de Aguilera ganhou inúmeros prêmios, incluindo o seu cinco prêmios Grammy, entre candidaturas de dezoito anos. Ela já vendeu 30 milhões de álbuns no mundo inteiro.
Vida e carreira musical


Início da vida e da carreira


Aguilera nasceu em Staten Island, Nova Iorque, Nova Iorque,Fausto Wagner Xavier Aguilera, um sargento do Exército dos EUA na época e Shelly Loraine Fidler, uma professora de espanhol. o pai de Aguilera nasceu em Guayaquil , no Equador, enquanto a mãe é de ascendência irlandesa (avó materna de Christina emigraram do Condado de Clare). Seu pai, Fausto , estava estacionado em Earnest Harmon Air Force Base em Stephenville, Newfoundland, Canadá e Japão. Aguilera morou com o pai ea mãe até que ela tinha sete anos. Quando seus pais se divorciaram Aguilera, a mãe levou-a, e sua irmã mais nova de Rachel, a casa de sua avó em Wexford, Pensilvânia, um subúrbio de colarinho branco fora de Pittsburgh. De acordo com ambos Aguilera e Fidler, o pai dela era muito controladora, bem como fisicamente e emocionalmente abusivos. Mais tarde, ela escreveu sobre sua infância difícil nas canções "I'm OK", em Stripped, e "Oh Mother", em Back to Basics. Embora seu pai tenha escrito a Aguilera, ela descartou qualquer chance de se reunir com ele. Desde então, Fidler se casou com um paramédico chamado Jim Kearns, e mudou seu nome para Shelly Kearns.


Como uma criança, Aguilera aspirava a ser um cantor. Suas influências musicais incluídos Etta James, Aretha Franklin, Whitney Houston, [16] Nina Simone e Madonna. Ela também cita o The Sound of Music musical como inspiração cedo para cantar e representar. Como uma criança, ela era conhecida localmente como "a menina com a grande voz", cantando em shows de talentos locais e competições.


De acordo com a VH1 Driven, sempre que os concorrentes descobriram que seriam contra ela em qualquer semana, eles iriam retirar imediatamente, levando insiders para reclamar que era "como o envio de um cordeiro para o abate." Seus colegas logo ficou com ciúmes dela e que ela freqüentemente sujeitas ao ostracismo, ridículo e, em uma aula de educação física, tentativa de agressão. Atos de vandalismo em torno de sua casa incluído o corte dos pneus do carro da família. Eventualmente, a família se mudou para outro bairro na área de Pittsburgh e teve o sigilo sobre o talento de Aguilera para que outra reação ocorrer.


Em 15 março de 1990, ela apareceu em Star Search Etta James cantando "Um amor tipo de domingo", mas perdeu a concorrência. Logo depois de perder no Star Search, ela voltou para casa e apareceu em despertar KDKA de Pittsburgh-TV's Up com Larry Richert para executar a mesma canção. Pessoas comentou que a depois de dez anos de idade "soou 20".


Durante sua juventude, em Pittsburgh, Aguilera cantou "O Star-Spangled Banner" antes de hóquei Pittsburgh Penguins, Pittsburgh Steelers futebol e Pittsburgh Pirates jogos de beisebol. Seu primeiro papel importante no entretenimento veio em 1993 quando ingressou Disney Channel variedade do show A New Mickey Mouse Club. Seus colegas de elenco incluiu Justin Timberlake, JC Chasez, Rhona Bennet (que mais tarde se tornou membro da En Vogue), Ryan Gosling, Britney Spears, e Keri Russell. De acordo com o documentário dirigido, do Mickey Mouse Aguilera Club co-stars chamou de "a diva". Uma de suas performances mais notáveis ​​foi de Whitney Houston "I Have Nothing." Quando o show foi cancelado de 1994, Aguilera começou a gravar demos na tentativa de conseguir um contrato com uma gravadora.


Na idade de quatorze anos, Aguilera gravou sua primeira canção, "All I Wanna Do", um dueto de sucesso com a cantora japonesa Keizo Nakanishi. Em 1997, ela representou os Estados Unidos na "Golden Stag" Festival Internacional com um set que incluiu duas músicas de Sheryl Crow e Diana Ross.


1998-2001: primórdios da música Pop e Christina Aguilera


Em 1998, cantou o "Alto" E em voz completa (E5) em um cover de Whitney Houston, "Run to You", que ela havia gravado com um gravador em seu banheiro. Ela foi então escolhido para gravar a música "Reflection" para a produção da Disney Mulan (1998). Gravação de "reflexão" Aguilera levou a ganhar um contrato com a RCA Records mesma semana. "Reflection" culminado no top vinte na Adult Contemporary Singles Chart , e foi nomeada para um Golden Globe Award para "Melhor Canção Original", em 1998


De acordo com a representação exclusiva de Steve Kurtz, Aguilera-intitulado álbum de estréia auto Christina Aguilera foi lançado em 24 de agosto de 1999. Chegou ao topo da Billboard 200 e paradas canadenses, vende oito milhões de cópias nos os EUA e mais de 13 milhões de cópias no mundo inteiro. O álbum também está incluído no Top 100 Álbuns de Todos os Tempo lista do The Recording Industry Association of America (RIAA), com base nas vendas dos EUA.


Seus singles "Genie in a Bottle", "What a Girl Wants" e "Come on Over Baby (All I Want Is You)" no topo da Billboard Hot 100 em 1999 e 2000, e "I Turn to You" alcançou a posição # 3. De acordo com compositores do álbum que apareceu no documentário dirigido, Aguilera queria mostrar a variedade e ousadia em sua voz durante a promoção do álbum, e realizado sets acústicos e apareceu em programas de televisão, acompanhado apenas por um piano. Ela terminou o ano em 2 MTV Ano Novo Grande é especial, como ela se apresentou e foi o primeiro artista da MTV do milênio. Aguilera venceu o "Melhor Novo Artista" no prêmio Grammy 2000, e ela foi nomeada para "Melhor Performance Vocal Pop Feminina" para "Genie in a Bottle".


Mais tarde, em 2000, Aguilera primeiro enfatizou sua herança latina, liberando seu primeiro álbum em espanhol, Mi Reflejo em 12 de setembro de 2000. Este álbum contém versões em espanhol de canções de sua estréia no Inglês, bem como novas faixas em espanhol. Apesar de algumas críticas Aguilera por ter tentado "em numerário" a um boom de música latina, que incluiu Ricky Martin, Jennifer Lopez e Marc Anthony, o álbum ainda conseguiu pico # 27 na Billboard 200 e número um nas paradas Latina . Em 2001, Aguilera ganhou um Grammy Latino para "Álbum Pop Vocal Feminino Melhor". O álbum vendeu 3,5 milhões de cópias pelo mundo e foi certificado Ouro (500 mil) nos EUA e 3x Platina (600.000 Latina álbum *), sob RIAA de Los Premios do programa de Oro y Platino. Ela também ganhou o World Music Award como o melhor artista latino vendendo esse ano. Aguilera também lançou um álbum de Natal em 24 de outubro de 2000 chamado My Kind of Christmas. Ele alcançou a posição # 28 na Billboard 200, vendeu mais de 3,2 milhões de cópias pelo mundo, e foi certificado Platina (1 milhão) nos EUA. Ricky Martin pediu-lhe para fazer um dueto com ele na música "Nobody Wants To Be Lonely" de seu álbum Sound Loaded, lançada em 2001 como segundo single do álbum, que alcançou a posição # 1 na carta do Mundo.


Em 2001, Aguilera, Lil 'Kim, Mya e Pink foram escolhidos para remake 1975 único Labelle "Lady Marmalade" para o filme Moulin Rouge! e sua trilha sonora. O single de Missy Elliott produziu hit número um no Hot 100 por cinco semanas e alcançou o número um em onze países, e ganhou todos os quatro performers um Grammy Award para "Melhor Colaboração Pop com Vocais".aparecimento de Aguilera no clipe da música foi comparada com a de vocalista do Twisted Sister, Dee Snider. O vídeo ganhou dois MTV Video Music Awards, incluindo "Vídeo do Ano em 2001, onde Aguilera aceitou o prêmio, dizendo:" Eu acho que o cabelo grande valeu a pena. "


Naquele ano, um único surgiu em lojas de discos chamada "Just Be Free", um dos demos Aguilera gravado quando ela tinha cerca de quinze anos. Quando a RCA Records descobriu o único, avisou aos fãs para não comprá-lo e autoridades alemãs tinham tração nas prateleiras único fora. Meses mais tarde, Warlock Records foi ajustado para liberar Just Be Free ", um álbum que contém as faixas de demonstração. Aguilera apresentou uma quebra de contrato e terno concorrência desleal contra Warlock e os produtores do álbum de bloquear a liberação.Em vez disso, as duas partes chegaram a um acordo para o lançamento do álbum. Aguilera emprestou seu nome e imagem para um montante não especificado de danos. Muitos dos detalhes do processo permanecerão confidenciais. Quando o álbum foi lançado em agosto de 2001, tinha uma fotografia de Aguilera, quando ela tinha quinze anos.


Embora álbum de Aguilera estreia foi muito bem recebida, ela estava insatisfeito com a música ea imagem de sua gestão havia criado para ela. Aguilera foi comercializado como uma cantora pop chiclete por causa da tendência ascendente do gênero financeiro. Ela mencionou planos de seu próximo álbum a ter muito mais profundidade, tanto musicalmente como liricamente. Aguilera vistas de influência Steve Kurtz em matéria de direção criativa da cantora, o papel de ser seu gerente pessoal exclusivo e overscheduling tinha, em parte levou a procurar os meios legais de cessação de contrato de gestão.


Em outubro de 2000, Aguilera apresentou uma violação do dever fiduciário ação judicial contra o Kurtz de influência imprópria, indevida e inadequada sobre suas atividades profissionais, bem como fraude. De acordo com documentos legais, Kurtz não proteger os seus direitos e interesses. Em vez disso, ele entrou em ação que era para seu próprio interesse, à custa dela. A ação aconteceu quando Aguilera descobriu Kurtz usado mais de sua renda comissionadas que ele foi distribuído, e pagou outros gerentes para ajudá-lo. Ela também solicitou ao Estado da Califórnia Comissão do Trabalho para anular o contrato. Após encerramento dos serviços de Kurtz, Irving Azoff foi contratado como seu novo gerente.


Kurtz countersued mais tarde esse mês por quebra de contrato, alegando que a cantora violou o acordo que ela mesma havia processado a vácuo. Na ação, ele incluiu outras pessoas próximas a Aguilera, alegando a sua intenção de sabotar seu relacionamento comercial com ela. Ele também destacou Azoff por estar em desacordo com os termos do contrato de Kurtz. Durante esse tempo, enquanto ela também estava trabalhando em seu segundo álbum, ela revelou mais tarde que ela foi traída por vários amigos, e ao fundo do poço. Ela usou seu álbum então programados como terapia, dizendo: "este disco salvou-me de insanidade."


2002-2003: Stripped


Em 29 de outubro de 2002, após muita demora, o álbum de Aguilera, segundo longa-metragem Inglês, Stripped, foi lançado, vendendo mais de 330.000 cópias na primeira semana e alcançando a posição # 2 na Billboard 200. Ao contrário do trabalho anterior, o álbum mostrou provocadoras lado de Aguilera. A maioria dos Stripped foi co-escrito por Aguilera (que recentemente assinou um contrato de publicação global com a BMG Music Publishing), e foi influenciado por diversos temas e estilos musicais, incluindo o rhythm and blues, gospel, soul, baladas, pop rock , hip hop, jazz e.] Após lançamento, o álbum foi muito bem recebido pela crítica, embora vozes Aguilera foram negligenciados quando ela começou a cultivar uma imagem mais sexualmente provocativas. Após o lançamento do álbum, ela participou de sessões de fotos para revistas como a Maxim, Rolling Stone, e CosmoGirl!. Muitas dessas fotografias apresentou suas nuas ou semi-nuas. Foi durante este tempo Aguilera se refere a ela como "Xtina", até mesmo fazer uma tatuagem de seu apelido na parte de trás do seu pescoço e vários piercings


Inicialmente, a imagem rude teve um efeito negativo sobre a Aguilera em os EUA, especialmente após o lançamento de seu "Dirrty" polêmico vídeo da música. Ela negou que essa mudança era uma questão de publicidade, alegando que a imagem melhor reflecte a sua personalidade verdadeira do que a imagem que ela cultivada em 1999. Enquanto o vídeo de "Dirrty" se tornou muito popular na MTV, decepcionou na parada de singles dos EUA. No entanto, o single foi um sucesso mundial, atingindo um número no Reino Unido e Irlanda. O álbum alcançou o top cinco no Reino Unido, EUA e paradas canadenses, porém, foi inicialmente considerado como um "quebra sophomore". O segundo single, "Beautiful" recebeu elogios da crítica, a clássica balada influenciado um número alcançado em vários países e chegou em 2 º os EUA."Beautiful" ganhou Aguilera o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Mais três singles ("Fighter", "Can't Hold Us Down", com Lil 'Kim, "The Voice Within") foram lançados nos dois anos seguintes e foram sucessos que ajudaram o álbum ficar nas paradas para os próximos dois anos . Stripped ficou os EUA e paradas do Reino Unido também em 2004, e passou a ser certificado quatro vezes platina em os EUA com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ela apareceu em número dez álbuns da Billboard de fim de ano gráfico. segundo single de Kelly Clarkson "Miss Independent" foi co-escrito por Aguilera, tendo sido semi-acabados para Stripped.


Aguilera se juntou a Justin Timberlake, que em junho a etapa final de sua turnê Justified internacional, realizada em os EUA Essa parte da turnê se tornou co-headliner chamado Justified & Stripped Tour. Em agosto, uma rede de iluminação superior colapso do teto da Boardwalk Hall em Atlantic City, New Jersey, causando grandes danos ao equipamento de som e vídeo abaixo. Como o colapso ocorreu horas antes do show, apenas um poucos ajudantes ficaram feridos, mas alguns shows foram cancelados ou adiados. No quarto trimestre do mesmo ano, Aguilera continuou a turnê internacional sem Timberlake, e mudou o nome da turnê para o mundo Stripped Tour. Ela também tingiu seus cabelos negros. Foi um dos passeios de maior bilheteria daquele ano, e vendeu a maioria de seus estabelecimentos.leitores da Rolling Stone nomeou-o o melhor turnê do year.She se tornou a musa e modelo para a grife Versace. Ela também liderou Hot 100 da Maxim lista, estabelecendo recorde de vendas para a emissão mais tarde, dizendo: "Nós nos divertimos trabalhando com certas roupas, ou a falta dela".


Em face do sucesso da turnê, outra turnê pelos EUA estava programada para começar em meados de 2004 com um novo tema. A turnê, porém, foi desfeito por causa das lesões das cordas vocais Aguilera sofreu pouco antes da data de abertura da turnê. Em homenagem a performance de Madonna na abertura do MTV Video Music Awards, Aguilera realizou um beijo com a cantora-atriz na edição de 2003 da cerimónia, em agosto. O incidente ocorreu durante a performance de abertura de canções de Madonna, "Like a Virgin" e "Hollywood" com o colega popstar Britney Spears.


2004-2005: as atividades de Pós-Stripped


Aguilera depois decidiu abraçar uma imagem mais madura, este movimento foi recebida com mais elogios do que crítica, com artigos de uso piada, como "De Crass à classe". Ela finalmente pintou o cabelo de loiro cereja e gravou um jingle, "Olá", para um anúncio da Mercedes-Benz, tornando-se a nova cara da Mercedes-Benz. No entanto, o jingle nunca foi concluída, como Aguilera já começou a trabalhar em novo material. Pouco depois, ela tingiu o cabelo de loiro e cortá-lo curto, e assumiu um olhar de Marilyn Monroe e muitos de seus fãs acreditam que ela é um dos principais proponentes (juntamente com Dita Von Teese, Gwen Stefani, e Ashley Judd) em trazer de volta 1920-1940 Hollywood olhar glamour.


Na corrida para a eleição 2004 presidencial Estados Unidos, Aguilera apareceu em outdoors para a "Only You Can Silence Yourself" unidade de registro on-line eleitor executado pela campanha apartidária, sem fins lucrativos "Declare Yourself". Nestes anúncios políticos, filmado por David LaChapelle, Aguilera foi mostrado com ela costurada boca fechada, para simbolizar os efeitos de não votar. Ela apareceu no The Oprah Winfrey Show para discutir a importância do voto.


No final do Verão 2004 Aguilera lançou dois singles. O primeiro, "Car Wash", foi um remake da música de discoteca Rose Royce registrado como uma colaboração com o rapper Missy Elliott para a trilha sonora do filme O Espanta Tubarões. A segunda canção foi também uma colaboração, mas desta vez como um único segundo de um dos álbuns de Nelly lançamento duplo, Suor, intitulado "Tilt Ya Head Back". Ambos os singles falharam comercialmente os EUA, mas foi consideravelmente melhor em outras partes do mundo. Depois de muita demora, primeiro de Aguilera DVD gravação ao vivo a partir de uma turnê, Stripped Live no Reino Unido, foi lançado em Novembro de 2004. No final de dezembro ela lançou oficialmente uma fragrância, Xpose, que esteve disponível somente em alguns países europeus.


Aguilera colaborou com o artista de jazz Herbie Hancock em uma capa de Leon Russell, "A Song for You", gravada para o álbum de Hancock Possibilidades, lançado em agosto de 2005.Aguilera e Hancock foram posteriormente nomeados para o Grammy de "Melhor Colaboração Pop com Vocais". Aguilera voltou para sua raízes Mickey Mouse Club, quando ela ajudou a abrir o 50 º Aniversário da Disneyland, executando "Quando You Wish Upon a Star", e ela também colaborou com Andrea Bocelli na canção "Somos Novios" para seu álbum Amore. No final de 2005, ela se apresentou no "Unite das Estrelas" concerto em prol da Unite Against Hunger, em Joanesburgo, África do Sul e no Fundo Nelson Mandela para as Crianças na abóbada da Coca-Cola em novembro


2006-2007: Back to Basics


Em março de 2006, Aguilera assinou contrato com a operadora de telefonia celular europeu Orange a promover o novo celular Sony Ericsson Walkman. Ela foi destaque em um comercial da Pepsi ao lado de cantora libanesa Elissa, assim como o cantor pop coreano Rain maio. O local foi ao ar durante a Copa do Mundo 2006.


Ela posou nua para um ensaio fotográfico de Marilyn Monroe-inspirados em maio de 2006 da revista GQ. Na edição, ela expressou a sua decepção companheiros cantora Mariah Carey, dizendo: "Ela nunca foi legal para mim ... ao ponto que uma vez que estávamos em uma festa, e acho que ela ficou muito bêbada, e ela tinha coisas realmente muito depreciativo para dizer para mim. "Em resposta, Carey emitiu um comunicado dizendo:" É triste mas previsível que ela iria usar meu nome neste momento para reinventar os incidentes passados ​​para seu ganho de promoção. "Aguilera lançou seu próprio comunicado afirmando:" Minha intenções não eram para Mariah chateado com as declarações que foram publicadas ou fora de contexto. Tenho todo o respeito do mundo para ela. "


Aguilera álbum de estúdio do terceiro Inglês, Back to Basics, lançado 15 de agosto de 2006, foi # 1 em treze países. O chumbo aclamado single "Ain't No Other Man" foi um grande sucesso, chegando a posição # 2 na United World Chart, # 6 em os EUA, e os 5 primeiros na Europa. Aguilera descreveu o duplo CD como "um retrocesso para a 20s, 30s, 40s e jazz no estilo, blues e soul music sentir-se bem, mas com um toque moderno." Produtores incluídos no álbum do DJ Premier, Kwame, Linda Perry, e Mark Ronson. Uma faixa, "FUSS", foi escrito como uma resposta à animosidade entre Aguilera e Scott Storch, durante a gravação de Stripped. Na entrevista com Maxim, ela disse: "Essa é uma forma de enterrar a minha experiência com ele. Fizemos um grande trabalho em Stripped ... Quando eu tentei trabalhar com ele novamente, ele fez inoportuno demandas. Foi decepcionante que alguém poderia ficar afectado como aquele. "Ela recebeu um crédito por escrito para cada faixa e foi o produtor executivo do álbum, que estreou no número um nos os EUA e Reino Unido O acompanhamento singles fez muito bem em diferentes regiões "Hurt" na Europa e "Candyman" no Pacífico. Ela co-dirigiu dois vídeos musicais, o primeiro com Floria Sigismondi, que dirigiu "Fighter" o vídeo, eo segundo, "Candyman", com o diretor e fotógrafo Matthew Rolston, que foi inspirado por The Andrews Sisters. O álbum Back To Basics vendeu 4,3 milhões de cópias em todo o mundo a partir de 2007.


No final de 2006, Aguilera colaborou com Sean "Diddy" Combs em uma faixa, intitulada "Tell Me", de seu álbum "Press Play". O single alcançou o top 10 no Reino Unido e alcançou a posição # 47, os EUA


O "Back to Basics Tour" começou no final de 2006 na Europa seguido de uma data 41-turnê norte-americana no início de 2007. Depois disso, ela viajou para a Ásia e Austrália, onde era suposto para terminar em 03 de agosto, no entanto, ela cancelou seus compromissos em Melbourne, e seus dois últimos em Auckland, devido a uma doença. Sua turnê extravagantes incluídos cabaré, de três picadeiros de circo e juke define em conjunto com seus 10 trajes pedaço desenhado por Roberto Cavalli. Foi a mais bem sucedida turnê pelos EUA por uma mulher em 2007.


No 49 º Grammy Awards, Aguilera voltou a vencer o Melhor Performance Vocal Pop Feminina por "Ain't No Other Man". Ela fez uma performance notável durante a cerimônia em homenagem a James Brown com sua interpretação da canção "It's a Man's Man's Man's World". Em janeiro de 2007, foi nomeada a mulher mais rica em 19 entretenimento pela revista Forbes, com um patrimônio líquido de EUA $ 60 milhões.


Aguilera realizada Steppin 'Out With My Baby com Tony Bennett no 59 Primetime Emmy Awards. Naquela mesma noite, Bennett ganhou 2 Emmys para Tony Bennett: An American Classic, que Aguilera foi uma parte. Além disso, o Saturday Night Live episódio em que Aguilera foi o convidado musical ganhou um Emmy. "Steppin 'Out" está nomeado para Melhor Colaboração Pop com Vocais no 50 º Grammy Awards, junto com um Best Vocal Pop Feminino nomeação de desempenho para o seu terceiro single "Candyman".


2008-presente e futuro: o quarto álbum


Prefeito de Hollywood, Johnny Grant, anunciou que em 2008, Aguilera vai ter uma estrela no Hollywood Walk of Fame.


Em junho de 2007, Aguilera disse que ela estava colhendo inspiração para seu próximo álbum, que segundo ela seria "curto e doce" e "completamente diferente" Back to Basics, embora ela não entrou em detalhes sobre o que o estilo do álbum seria .


Em entrevista à revista Blender Aguilera afirmou que a gravação de uma música com ela uma vez Eminem rival está em sua agenda. Ela vai aparecer nos próximos Martin Scorsese documentário Shine a Light a partir de um concerto dos Rolling Stones, onde ela cantou com Mick Jagger. O filme vai estrear no Festival de Berlim em 07 de fevereiro de 2008. Além disso, Aguilera irá colaborar com Timbaland em uma canção para seu próximo álbum Shock Value II, que apresenta cantores populares, tais como Cher, Celine Dion, Dido, Madonna e Gwen Stefani
Cinema e televisão


Além de ser um membro do elenco de The New Mickey Mouse Club Aguilera fez inúmeras aparições televisivas. Ela fez uma aparição executar em um episódio de Beverly Hills, 90210, e apresentou um episódio de Saturday Night Live em 2004. O episódio incluiu uma Sex & The City skit onde ela interpretou Samantha Jones revelando a todos que ela era um homem o tempo todo. Ela é mencionada em várias entrevistas que ela pretende exercer edgy papéis ativos semelhantes a Angelina Jolie. Ela expressa uma parte pequena cantando no filme de animação O Espanta Tubarões jogar uma água-viva rastafari em número de encerramento do filme musical. As estrelas do filme incluíram, entre outras, Jolie-se. Mais recentemente, ela é relatado para jogar o famoso burlesco stripper Tempest Storm em um biopic novo filme.
Perfumes


Em 01 outubro de 2007, Aguilera lançou seu próprio perfume com a Procter and Gamble. O projeto de decoração da embalagem eo frasco é inspirado pelo glamour de Hollywood dos anos 1930. Aguilera disse: "Eu adoro experimentar coisas novas na minha música e na moda. Para ter um perfume do meu próprio é o começo de uma aventura emocionante. Para mim jasmim sempre foi sinônimo de glamour antiga estrela de cinema. É como um perfume maravilhoso e tem grande patrimônio em perfumaria tradicional, que eu amo. A nota de chá de groselha para mim capta a vibração e alegria da minha lua de mel. Sua frutado, aroma delicioso faz-me lembrar de sentar na varanda a nossa Bali, no calor, olhando para o pôr do sol mais lindo enquanto toma um refrescante cocktail ".


No Natal de 2007, o perfume tornou-se o Natal Número-1 perfume no Reino Unido.
Filantropia


Ao longo de sua carreira, Aguilera foi envolvido com entidades beneficentes certo. Ela assinou uma carta do PETA para o governo sul-coreano pede que o país pare a sua suposta morte de cães para alimentar. A sua participação no apoio dos Defensores da Vida Selvagem também acrescentou ao seu doações com instituições de caridade.


Aguilera ainda é um grande contribuinte em sua cidade natal de Pittsburgh contribuindo regularmente para o Centro de Abrigo da Mulher e da Grande Pittsburgh. Segundo seu site oficial, ela percorreu o centro e doou 200.000 dólares para o abrigo. Ela também tem leiloados assentos da fileira dianteira e traseira fase passa para a caridade com sede em Pittsburgh.Ela continuou a doações e visitas ao abrigo, e planeja abrir um adicional. Ela também apoia a Coligação Contra a Violência Doméstica, e refúgio no Reino Unido. Desde então ela tem trabalhado com 'fim da violência contra as mulheres "Lifetime Television campanha. Seu trabalho não incluiu um anúncio de serviço público que foi ao ar na rede e durante a sua turnê de 2007.


Aguilera contribui na luta contra a AIDS, através da participação em Artistas AIDS Project Los Angeles 'Against AIDS "What's Going On?" Capa do projeto. Em 2004, Aguilera se tornou o novo rosto de cosméticos da empresa M · A ° C e porta-voz da M · A · C Aids Fund. Aguilera apareceu em anúncios de Viva o M · A · C do batom e gloss Glam V, e foi destaque na "Vanity Fair" em reconhecimento do seu trabalho de campanha. Além disso, Aguilera contribuiu para YouthAIDS posando para uma campanha conjunta e YouthAIDS Aldo Shoes para "Empowerment Tags" no Canadá, os EUA eo Reino Unido. Ela foi apresentada com um dos três slogans onipresente, "Speak No Evil?" E declarou: "O HIV é algo que as pessoas não querem falar, ouvir, ou a cara." Cantor Elton John apresentou Aguilera em seu livro intitulado caridade "Four Inches", beneficiando a Elton John AIDS Foundation. Elton também Aguilera escolheu a dedo, entre outros, por seu "Fashion Rocks" concerto de caridade. O show, que acompanha a música ea moda em benefício da luta contra a SIDA / HIV, é transmitido anualmente e foi ao ar em setembro de 2006.


Em novembro de 2005, todos os dons de seu casamento foram submetidos a diversas instituições de caridade em todo o país em apoio às vítimas do furacão Katrina. Em março de 2007 Aguilera participou de um álbum de caridade (refazendo Lennon, "Mother"), prossegue os esforços benefício da Anistia Internacional para acabar com o genocídio em Darfur. O álbum, intitulado "Instant Karma: The Amnesty International Campaign para Salvar Darfur", foi lançado 12 de junho de 2007, com John Lennon, covers cantados por diversos artistas. Mais tarde naquele ano, ela organizou uma festa ao lado de voto grupo de defesa Rock the Vote sensibilizar os jovens eleitores.
Vida pessoal


Em 2000, Aguilera foi espalhado boatos para ter namorado MTV VJ Carson Daly. A relação foi objecto de muita discussão após o lançamento da música de Eminem "The Real Slim Shady", em que Eminem satiriza sugere que Aguilera havia feito sexo oral em ambos Daly e Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit, e tinha dado o rapper si mesmo uma doença venérea.Aguilera chamou insinuações da canção "repugnante" e "falso". Aguilera e Eminem teria resolvido o problema de três anos depois, nos bastidores do MTV Video Music Awards.


Ela namorou porto-riquenho dançarino Jorge Santos, ele apareceu na sua turnê e vídeos de música ao longo de 2000. Eles namoraram por quase dois anos até que o relacionamento terminou em setembro de 2001. Ele manteve sua dançarina bem em 2002.


No início de 2002, Aguilera começou a namorar executivo de marketing da música Jordan Bratman. O noivado foi anunciado em fevereiro de 2005, e eles se casaram em 19 de novembro de 2005, em Napa Valley. O casal comemorou seu aniversário de um ano em Dublin, na Irlanda, onde ela estava em turnê na época.


Em 09 de setembro de 2007, Paris Hilton confirmou que a cantora estava grávida, dizendo: "Parabéns para a mais bela mulher grávida no mundo." Aguilera, no entanto, ainda não tinha confirmado publicamente sua gravidez no momento. Aguilera confirmou esta tarde a 4 de Novembro, em entrevista à revista Glamour.


Em 12 de janeiro de 2008 Aguilera deu à luz seu filho, Max Liron Bratman, no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, Califórnia. O bebê pesava 6 libras., 2 onças. e foi de 20,5 polegadas. Ele nasceu às 10:05 PM PST. Para retribuir a seus fãs por seu apoio durante a gravidez, Aguilera lançou um vídeo exclusivo em seu site oficial de "Save Me From Myself", uma faixa de seu álbum Back To Basics. O vídeo pessoal apresentando filmagens no dia de seu casamento com Bratman.
Habilidade vocal

Aguilera, soprano spinto, conhecido por seu estilo de cantar de destaque, vocais fortes, a voz poderosa ea habilidade para cantar no registo apito, tem muitos de seus contemporâneos rivalizava outro e tem sido referida como a "voz de sua geração." No especial da MTV All Eyes on Christina, John Norris disse que Aguilera "tem um alcance de quatro oitavas vocais." Aguilera também encabeçou a lista COVE é dos 100 Melhores Vocalistas Pop com uma pontuação de 50 e chegou em quinto em 22 MTV Greatest Voices in Music. Uma revisão de um artigo da Entertainment Weekly menciona o "combate nota que o cão apito alto" na marca de 3:20 na canção "Soar" de seu álbum Stripped. Além disso, Axl Rose (do Guns fama N 'Roses) descreveu Aguilera como "um dos maiores vocalistas de nosso tempo." Sua versão de It's A Man's Man's Man's World no 49th Annual Grammy Awards classificado em 3 º na lista do Grammy's Greatest Moments por trás do desempenho de Celine Dion My Heart Will Go On. Em uma entrevista com Gay Times Magazine de 2007, Celine Dion Aguilera descreveu como "provavelmente o melhor vocalista do mundo."

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes